Presidente de Portugal de máscara no mercado dá exemplo ao mundo – Só Notícia Boa

0
20
Presidente de Portugal de máscara no mercado dá exemplo ao mundo   Só Notícia Boa
Presidente de Portugal de máscara no mercado dá exemplo ao mundo Só Notícia Boa

Marcelo Rebelo na fila do supermercado, em Cascais   Foto: Eduardo Madeira/Instagram
Marcelo Rebelo na fila do supermercado, em Cascais Foto: Eduardo Madeira/Instagram
Marcelo Rebelo na fila do supermercado, em Cascais – Foto: Eduardo Madeira/Instagram

Uma foto do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, 71 anos, vestindo bermudas e tênis e usando uma máscara na fila de um supermercado – obedecendo o mantendo distanciamento – está correndo o mundo.

A cena “gente como a gente” viralizou nas redes sociais portuguesas e ganhou destaque em jornais internacionais como ABC e  El País e também em publicações do México, do Chile, do Brasil e da Bélgica.

A imagem foi registada pelo humorista Eduardo Madeira no domingo, 17 de Maio, num supermercado em Cascais e foi divulgada no perfil dele Instagram.

Cidadão comum

Para muitos portugueses é só mais uma situação em que Marcelo se mostra como um cidadão comum, mas o exemplo dele, para prevenção do coronavírus, está deixando o mundo espantado.

“A fórmula” do presidente português, segundo o El País, “é agir como um cidadão comum. A campanha eleitoral dele foi a mais barata de todas”, lembra o jornal.

“A sua presença não causou nenhuma surpresa entre os cidadãos, habituados a este tipo de comportamento de Marcelo de Sousa, agora numa fila de mercado, assim como servindo comida a pessoas sem abrigo, ainda que pareça supreendente aos estrangeiros”, completa o El País.

Pelas redes sociais, há muitos espanhóis que fazem comparação com Pedro Sánchez, o primeiro-ministro de Espanha que mal se atreve a sair à rua, com medo das críticas pela forma como tem gerido a pandemia de covid-19.

Muitos internautas, pelo mundo, comentaram: “Gente como a gente.” E outros: “Quando políticos são pessoas e não personagens”.

View this post on Instagram

Num Hipermercado de Cascais. Como não curtir?!

A post shared by Eduardo Madeira (@eduardo.madeira8) on May 17, 2020 at 9:15am PDT

Com informações Zap Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi