Educadores Sociais Voluntários receberão renda temporária durante a pandemia do Coronavírus – Rafael Prudente

0
34
Educadores Sociais Voluntários receberão renda temporária durante a pandemia do Coronavírus
Educadores Sociais Voluntários receberão renda temporária durante a pandemia do Coronavírus

Os mais de 4,5 mil educadores sociais voluntários cadastrados na Secretaria de Educação do Distrito Federal terão direito a uma renda temporária, no valor de R$ 500,00, mensais, referente ao período de suspensão das aulas devido à crise provocada pelo Coronavírus.

O governador Ibaneis Rocha sancionou o projeto de Lei que cria o Programa de Renda Temporária para os Educadores Sociais Voluntários. O Diário Oficial do Distrito Federal publicou na edição desta quinta-feira (21), a Lei 6.579 que determina o pagamento do benefício.

A proposta é de autoria do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente e dos deputados Reginaldo Veras (PDT), João Cardoso (AVANTE) e Júlia Lucy (NOVO).

“O Programa vai garantir assistência financeira temporária e emergencial aos Educadores Sociais Voluntários que tenham perdido sua única fonte de renda em decorrência do novo coronavírus. Hoje, eles não se enquadram em nenhum dos programas de renda mínima, nem local, nem federal”, sustentou Rafael Prudente.

Os educadores sociais voluntários atuam em atividades de apoio ao trabalho pedagógico em escolas de educação infantil, educação especial e ensino em tempo integral. De acordo com o texto, os profissionais cadastrados na Secretaria de Educação e que atuavam na data em que as aulas foram suspensas poderão receber à assistência financeira temporária e emergencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi