Furto de cabos de energia provoca falta d´água – Agência Brasília

0
65
Furto de cabos de energia provoca falta d´água – Agência Brasília
Furto de cabos de energia provoca falta d´água – Agência Brasília

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informa que, na noite deste domingo (17), foram furtados cabos e componentes elétricos das bombas de cinco poços do Polo de Cinema – que garantem o fornecimento de água para toda a região da Fercal. 

Em virtude disso, o abastecimento está afetado nas comunidades de Fercal Leste; Fercal Leste II; Fercal Oeste; Comunidade Bananal; Comunidade Alto da Bela Vista; Comunidade Rua do Mato; Comunidade Engenho Velho; Comunidade Bananal – Fercal: Comunidade Queima Lençol e Lobeiral, Comunidade Engenho Velho – Fercal e Comunidade Fercal Oeste.

Equipes da Caesb já estão no local realizando a substituição dos equipamentos furtados. Porém, ainda não é possível prever o retorno do fornecimento de água para a região em virtude da dimensão do problema. A companhia pede que a população faça o uso racional da água até a retomada do serviço.

Há dois meses, ocorreu um furto no mesmo local, que também afetou a população. Além de crime previsto em lei, o furto dos componentes elétricos prejudica a comunidade em um momento de pandemia, quando a prioridade é a manutenção do fornecimento de água de qualidade, em especial para as populações mais vulneráveis.

 A companhia informa, ainda, que todos imóveis deverão contar com um reservatório de água que comporte o volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

* Com informações da Caesb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi