Secretaria de Saúde doa 3.180 frascos de álcool em gel à Sedes – Secretaria de Saúde do Distrito Federal

0
50
Secretaria de Saúde doa 3.180 frascos de álcool em gel à Sedes – Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Secretaria de Saúde doa 3.180 frascos de álcool em gel à Sedes – Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Objetivo é auxiliar servidores e a população mais vulnerável

 

imagem03-05-2020-14-05-06
imagem03-05-2020-14-05-06
Com o objetivo de reforçar o combate ao coronavírus em todas as frentes de governo, a Secretaria de Saúde doou 3.180 frascos de álcool em gel para as mãos e para limpeza de superfície à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Os insumos foram entregues, nesta quinta-feira (30), no Parque de Apoio, com a presença dos representantes das duas pastas.

 

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, destacou a importância da parceria com a Secretaria de Saúde para auxiliar na proteção de servidores e da população socialmente vulnerável durante a pandemia.

 

imagem03-05-2020-14-05-07
imagem03-05-2020-14-05-07
“Os mais de três mil frascos para a Sedes serão destinados tanto aos nossos alojamentos quanto para as instituições que nos auxiliam. Agradecemos muito por essa ajuda que chega na ponta, para quem mais precisa”, afirmou Mayara Noronha. “Agora estamos levando mais saúde, bem-estar e segurança à população mais carente”, ressaltou.

 

Na ocasião, o secretário de Saúde, Francisco Araújo, destacou que “tudo o que pode ser feito para uma secretaria ajudar a outra acaba ajudando as pessoas”. De acordo com ele, em meio à pandemia, a união entre as pastas do GDF é essencial. “Tudo isso fortalece as nossas ações. Afinal de contas, é um governo só, sempre orientado pelo governador Ibaneis Rocha”, garantiu.

 

O álcool em gel é oriundo da doação feita à Saúde, em abril, pelas empresas Ambev e L’oreal, totalizando mais de 84 mil frascos do insumo.

 

imagem03-05-2020-14-05-09
imagem03-05-2020-14-05-09
OUTRAS DOAÇÕES – Cerca de cinco mil frascos do insumo já foram doados pela pasta à Secretaria de Segurança Pública nesta semana, para ajudar servidores e a população carcerária, como lembra a subsecretária de Logística da Secretaria de Saúde, Mariana Rodrigues.

 

“Acreditamos que todo esse álcool doado não é apenas para a Saúde. Claro que nossos profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus são prioridade, mas entendemos que essa doação foi feita para todo o DF. Como nossos estoques estão abastecidos, entregar o insumo a outras pastas é uma ação importante”, comentou a subsecretária.

 

MÁSCARAS – Durante a entrega do álcool em gel para a Sedes, Mayara Noronha também recebeu 17 mil máscaras cirúrgicas e 500 protetores faciais da Associação dos Ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (Alumni). Os equipamentos serão entregues aos servidores que atendem diretamente a população em vulnerabilidade social.

 

De acordo com o presidente da Alumni, Ronald Barbosa, o objetivo das doações é colaborar com as políticas de saúde pública do Distrito Federal. “Nosso intuito é poder favorecer a cultura do retorno. Todo aquele que estudou de graça tem o dever de colaborar com a sociedade”, informou.

 

Texto: Leandro Cipriano, da Agência Saúde Fotos: Breno Esaki, da Agência Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi